Quantcast
Channel: Comentários sobre: Ford vence International Engine of the Year 2013 com motor 1.0 EcoBoost
Viewing all articles
Browse latest Browse all 13

Por: Charles

$
0
0

O melhor álcool é o anidro (+99,8% de pureza).
Esse combustível suporta até taxas de compressão da ordem 16:1 com excelente rendimento.
O problema do carro Flex é que não consegue otimização de nenhum recurso.
Mesmo 12:1 de compressão fica muito aquém de um motor projetado apenas para rodar no álcool calibrado a 14:1. Vide exemplo de um pesquisador da USP (São Carlos) que modificou um motor do 2.0 TSI e adequou o sistema para operar apenas com o álcool (aguado) do Brasil. Resultado: 25% de autonomia, potência 26% maior e torque 33% maior.
Diz aí se não seria interessante um carro com mais de 250 cv ter uma autonomia superior aos carros 1.0 consumindo álcool?

Agora, quanto ao Civic 2007 a 2010, sabia de alguns raros carros com este problema, mas tenho conhecimento de que foi resolvido com uma atualização do mapeamento eletrônico, quando trabalhava ainda na Toyota (mar/2011).
A Honda não quis criar alardes ao ponto de concretizar um recall. Essa atualização foi efetuada durante as revisões. Mas houveram proprietários que não executavam as revisões e ficaram automaticamente fora deste processo.
Houveram, sim, algumas concessionárias que não realizaram esse procedimento por não ter inicialmente concretizado essa ordem da montadora. Mas após a ordem, todas passaram a realizar esses serviços com custo para a Honda …


Viewing all articles
Browse latest Browse all 13